fbpx

Blog único

Dicas para sua viagem de moto em casal

Viajar de moto em casal pode ser uma ótima maneira de aproveitar a companhia do parceiro ou parceira, explorar novas paisagens e curtir a aventura de um jeito diferente. Mas se o casal não é experiente na área, e mesmo se já estiver acostumado, alguns problemas podem surgir no caminho: desconforto, cansaço, condições climáticas… Para deixar o seu passeio mais tranquilo, separamos algumas dicas para sua viagem de moto em casal ser inesquecível! 

Comecem fazendo viagens curtas 

A primeira viagem de moto em casal deve ser curta e rápida, de preferência, por uma estrada tranquila e sem muitas curvas. Isso porque quem está na garupa precisa se acostumar ao tempo sentado na mesma posição (que nem sempre é muito confortável), ao movimento corporal de quando a moto freia ou faz uma curva e a sonolência que a viagem pode causar. 

Combinem códigos de comunicação

De capacete e em movimento, pode ser difícil conversar, por isso, combinem códigos de comunicação entre vocês. Por exemplo, se a garupa estiver cansado e precisar parar, pode avisar o piloto dando um tapinha na perna. 

Programem paradas rápidas

Para evitar que a viagem se torne cansativa e dolorosa, programem paradas rápidas e constantes. É fundamental esticar as pernas e se alongar para continuar o passeio de maneira agradável, principalmente para quem está na garupa da moto. Como a viagem pode se tornar monótona com o tempo, parar para tomar água ou um café ajuda a combater o cansaço!

Viagem leve e sem mochilas

Viajar leve é essencial, afinal, não é possível levar muita bagagem na moto. Mas uma dica muito importante, e que muitos viajantes desconhecem, é não levar a bagagem em mochilas, e sim, amarrada na moto. Isso porque, em movimento e com a velocidade, o vento acaba batendo na mochila (que geralmente fica com a garupa) exercendo pressão contra, fazendo com que ela pareça muito mais pesada do que realmente está. Com o tempo, esse peso extra pode deixar o viajante extremamente cansado e com diversas dores musculares. 

Invistam em boas roupas e botas

Essa é uma dica para todos os pilotos e garupas, não somente para os casais. Existem roupas e sapatos específicos para motociclistas, que contam com proteção extra em caso de quedas. Além disso, as jaquetas e blusas de segunda pele são preparadas para te ajudar a resistir ao frio e ao vento, e ainda contam com diversos bolsos para facilitar o transporte de documentos e pequenas coisas. Não esqueçam também das roupas de chuva! E mesmo se estiver calor, não deixe de pilotar protegido(a). 

Usar um buff para proteger o cabelo e evitar o contato direto com o capacete, que faz com que os fios fiquem oleosos e embaraçados, também é uma boa dica, tanto para mulheres quanto para homens. O buff é uma espécie de lenço que cobre toda a cabeça e deixa só o rosto de fora. Nas paradas, ele ainda pode ser usado como tiara, lenço ou cachecol. 

Deixe a garupa responsável pelos pedágios

Essa dica é para facilitar o trajeto e deixar a viagem mais rápida. Já imaginou toda vez que vocês pararem no pedágio, o piloto precisar descer da moto, tirar as luvas e pegar o dinheiro, pagar e depois se arrumar em cima da moto de novo? Antes da viagem, já deixem o dinheiro separado, e de preferência, com quem está na garupa. Assim, ele ou ela só precisa entregar o dinheiro. Isso também vale para os documentos pessoais e da moto. Muito mais prático e ágil. 

A qualquer sinal de desconforto, avise seu parceiro (a)

Para que a viagem corra bem, é fundamental que piloto e garupa estejam em sintonia. Se algum dos dois estiver cansado, com sono ou com algum problema, avise imediatamente o parceiro (a). 

Dica Bônus: Capacetes com Intercomunicação

Para facilitar a comunicação entre piloto e garupa, existem capacetes com intercomunicadores, como se fosse um microfone. Assim, os dois podem conversar normalmente durante a viagem, e é possível até ouvir música! 

Lembrem-se, o importante é aproveitar a viagem e a companhia! Confira nossos roteiros e planejem a próxima aventura! 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese
Open chat
Powered by