fbpx

Blog single

Roteiros Incríveis: África do Sul de moto

Você já imaginou conhecer a África do Sul de moto em uma viagem que mistura natureza, vida selvagem, história e aventura? No roteiro por uma das paisagens mais bonitas do continente africano, a HT Moto Turismo te leva para uma experiência de 19 dias, pelos principais pontos turísticos do país, e melhor, pilotando uma Harley Davidson!

O destino

A África do Sul é conhecida pela conexão da vida selvagem, história e modernidade de suas três capitais: Pretória, a sede administrativa, Cidade do Cabo, legislativa, e Bloemfontein, judiciária. Banhado por dois oceanos, Atlântico e Índico, o país também é lar dos cinco maiores animais do mundo, os Big 5: leão, elefante, leopardo, hipopótamo e rinoceronte. Isso sem falar das praias, vinícolas e famosa Rota 62, que liga a Cidade do Cabo a Porto Elizabeth. 

Colonizada principalmente por ingleses e holandeses, que chegaram ao país em meados dos anos 1480, a África do Sul possui uma história muita rica e muito violenta, com diversas guerras por conquista de territórios, exploração de diamantes e, mais tarde, a imposição do regime segregacionista Apartheid. 

Vigente por mais de 50 anos, de 1948 até 1994, o Apartheid segregou negros, privando-os de direitos básicos e dando privilégios à população branca e estrangeira. A primeira instituição do Apartheid foi em 1949, com a proibição dos casamentos interraciais, e em 1950, a Lei da Imoralidade proibiu qualquer relação amorosa ou sexual entre negros e brancos. Ao longo dos anos, o regime também separou a população fisicamente, criando bairros exclusivos para brancos e negros.

Apesar de ter acabado há mais de 20 anos, o Apartheid deixou cicatrizes no povo sul africano, na economia e na história do país. O regime teve fim em 1994, com a vitória de Nelson Mandela, eleito depois de 27 anos na prisão. 


O roteiro


Para você aproveitar o melhor da sua viagem pela África do Sul de moto, a HT Moto Turismo conta com um roteiro especialmente planejado pelos principais destinos do país!

Ilha Robben

Localizada na entrada da Baía da Mesa, a Ilha Robben foi o primeiro destino dos colonizadores europeus, em 1488.

Usada como destino de presos políticos desde 1658, em 1930 a ilha virou uma base militar e oficina de armas, mas em 1961, o Partido Nacional transformou a Ilha Robben em uma prisão novamente, abrigando um dos mais famosos presos políticos do Regime Apartheid, Nelson Mandela, de 1962 a 1990.

Em 1996 a prisão foi fechada, e um ano depois, a ilha foi declarada Monumento Nacional, e em 1999, Patrimônio da Humanidade.

Boulders Beach

Conhecida como a Praia dos Pinguins, a Boulders Beach está localizada na Cidade do Cabo e abriga uma enorme colônia dos ameaçados pinguins africanos desde os anos 80. Com areia branquinha e água cristalina, a praia oferece estrutura para piqueniques, banho de sol, estacionamento, além de restaurantes e passarelas para ver os pinguins. O valor da entrada é todo revertido para a preservação do local e dos animais.

Rota 62

850km ligam a Cidade do Cabo até Porto Elizabeth, de uma ponta a outra do país. A Rota 62, que na verdade é a junção da rota 60 e 62, é conhecida como a rota do vinho mais longa do mundo, passando por diversas cidades produtoras de vinho e espumante, até chegar a Garden Route, no litoral.

No caminho, diversos restaurantes, hotéis e vinícolas atraem os viajantes e turistas. Os preços variam dos mais modestos até os mais luxuosos. Com certeza é a melhor maneira de explorar a África do Sul de moto!


Knysna Elephant Park

O Knysna Elephant Park foi fundado em 1994, e foi o primeiro parque reservado a elefantes órfãos da África. Nesse tempo, o parque já abrigou mais de 40 animais resgatados de circos, situações de maus tratos, resgatados de abates e filhotes órfãos vítimas da caça ilegal.

No Knysna, você pode observar e interagir com os elefantes em seu ambiente natural, em um local sem cercas e grades. 

Kruger National Park

Mais de 2 milhões de hectares formam o Kruger National Park, a maior reserva protegida da África do Sul. No safari, é possível encontrar leões, elefantes, rinocerontes, leopardos e outros animais da savana africana. 

Ficou animado só de pensar nessa viagem? Então confira o nosso roteiro pela África de Sul e reserve suas passagens! 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

en_USEnglish
pt_BRPortuguese en_USEnglish
Open chat