fbpx

Blog single

Roteiros Incríveis: Tail of The Dragon

Se você é apaixonado por música country e pelo Rei Elvis Presley, provavelmente já sonhou em conhecer o Tennessee e as famosas cidades de Memphis e Nashville. Pilotar uma Harley-Davidson pela estrada Tail of The Dragon, em meio a florestas e parques exuberantes e um cenário cinematográfico é uma experiência para poucos: e a HT Moto Turismo te leva!

Confira esse roteiro incrível de 10 dias pelo berço da música nos Estados Unidos. 

O destino

O Tennessee é um estado do sul dos Estados Unidos com poucos habitantes, aproximadamente 7 milhões, mas que nem por isso deixa de ser rico em história e opções de lazer que integram natureza e cidade.

Ao longo da viagem pela Tail of The Dragon, é possível visitar pontos turísticos dos mais diversos tipos, desde monumentos à Guerra Civil e aos direitos humanos, museus dedicados à música e até cachoeiras e redutos das culturas indígenas Apalache e Cherokee, passando por dois grandes parques nacionais: Chattahoochee e Nantahala National Park. 

O roteiro

A Tail of The Dragon, também conhecida como Deals Gap nos Estados Unidos, é considerada uma das estradas imperdíveis para pilotar uma motocicleta no mundo. Na verdade, ela é um trecho sinuoso de 11 milhas da estrada US129, que liga os estados do Tennessee e Carolina do Norte, e recebeu esse nome devido a quantidade de curvas em S ao longo do caminho: 318. 

O primeiro homem branco a cruzar a Tail Of The Dragon foi provavelmente um caçador da região, em meados de 1700, mas originalmente, a trilha era território dos índios Cherokee, que usavam o espaço para o deslocamento de rebanhos de búfalos. Hoje, a região é tranquila e com apenas duas construções ao longo de todo o trajeto: a loja T-shirt Shack e o Resort Deals Gap Motorcycle. A maioria dos viajantes que passam pela estrada são turistas em motos ou carros esportivos aproveitando o passeio.

O nome Deals Gap se refere a uma passagem de montanha entre os dois estados, na fronteira com o Parque Nacional Great Smoky Mountains. 

Confira alguns destaques dessa rota, além da própria estrada:

Graceland

A Mansão Graceland foi o lar do Rei Elvis Presley e sua família entre 1957 até o ano de sua morte, 1977, e é aberta a visitação desde 1982. A residência é a segunda casa mais visitada dos Estados Unidos, ficando apenas atrás da Casa Branca.

Em Graceland, é possível conhecer um pouco mais sobre a intimidade do Rei do Rock. Além da exposição de roupas, objetos pessoais e instrumentos, é possível visitar a coleção de carros e aviões do músico e aproveitar os diversos shows e tributos que acontecem no local.

Nashville 

Nashville é uma cidade efervescente à beira do Rio Cumberland, conhecida mundialmente como o berço da música country por ter revelado diversos ícones, como Johnny Cash, The White Stripes, June Carter, Dolly Parton, e mais recentemente, as cantoras Miley Cyrus e Taylor Swift. Diversos museus e bares fazem tributos a essas lendas: são mais de 120 locais dedicados à música ao vivo.

Destilaria da Jack Daniel’s

Localizada na cidade de Lynchburg, aproximadamente a 1 hora de Nashville, o passeio pela destilaria da Jack Daniel’s, fundada em 1864, agrada tanto amantes da bebida como da história.

Na visita, é possível degustar diversos tipos de whisky, além de conhecer todo o processo de fabricação, fermentação, produção dos barris até o engarrafamento da bebida. O fundador Jack Newton Daniel morou em uma casa próxima ao local, que hoje abriga um famoso restaurante da região nomeado em homenagem a esposa de Jack: Miss Mary Bobo’s Restaurant.

Nossa próxima viagem está marcada para Abril de 2020! Saiba mais sobre o roteiro Tail of The Dragon e garanta a sua vaga.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

en_USEnglish
pt_BRPortuguese en_USEnglish
Open chat
Powered by