Percorrendo as curvas da Tail of the Dragon: saiba mais sobre a estrada que atrai pilotos de todo o mundo

08/09/2022

Se você anda precisando de adrenalina na veia, certamente a Tail of the Dragon é a estrada certa para viver uma grande aventura sobre duas rodas.

Localizada entre os estados americanos da Carolina do Sul e Tennessee, a Tail of the Dragon, ou só The Dragon, é uma das estradas mais conhecidas do mundo e que anualmente atrai milhares de pilotos e visitantes de todo o mundo para curtir suas curvas.

São 318 curvas em um trecho asfaltado de apenas 11 milhas de via única e sem acostamentos. A sinuosidade das curvas transforma esse tour em uma emocionante  montanha-russa.

Cercada por paisagens verdejantes, que inclusive já foram cenários de filmes como O Fugitivo com Harrison Ford e Tommy Lee Jones,  o  visual é de tirar o fôlego para todos os lados que se olhe.

Quer saber mais sobre essa estrada única e desafiante? Então, continue a leitura desse artigo, aqui no blog da HT!

 

Rodando nas curvas sinuosas da Tail of the Dragon

A The Dragon integra a rodovia federal US Route 129, que tem mais de 900 km e interliga a Flórida ao Tennessee.

Todas as curvas no trecho de 11 milhas, ou seja, aproximadamente 18 km, são bem planejadas para serem apertadas e igualmente desafiadoras.

Por conta do grande número de curvas sinuosas, a Tail of the Dragon tem um limite de velocidade rígido e bem fiscalizado. Mas mesmo assim, você pode ter certeza que o frio na barriga é garantido a cada curva.

Até o ano 1992, o limite de velocidade tanto no estado do Tennessee, quanto na Carolina do Norte era de 55 mph. Já em 1993, o limite de velocidade no lado do Tennessee foi reduzido para 40 mph, sendo novamente reduzido em 2002 para 30 mph, o que ainda está em vigor hoje.  Na  Carolina do Norte, a velocidade da rodovia  foi reduzida para 30 mph no início de 2005.

Quem desobedecer os limites de velocidade pode receber multas e sanções severas, já que a estrada é muito bem patrulhada.

O trecho também possui uma boa sinalização e  uma pavimentação em perfeito estado de conservação,  tendo como foco garantir a diversão dos pilotos.

Por aqui, a própria estrada é o principal atrativo, uma vez que não há mirantes de observação.

Os últimos registros no site oficial da The Dragon mostram que em 2019 a estrada registrou  um tráfego médio diário de 1.310 veículos, no entanto durante os meses de inverno esse fluxo cai para uma média de 50 carros por dia.

Já imaginou você pilotando nessa estrada incrível? Pois, deixe de imaginar e torne esse sonho realidade com a HT, junte-se a nós em nossa próxima viagem!

 

Principais destaques Tail of the Dragon e Rota Musical

A HT Mototurismo criou um roteiro super especial para quem deseja viver essa experiência única de percorrer as curvas da The Dragon e garantir uma dose de adrenalina extra para 2023. Confira!

 

Veja alguns dos principais destaques dessa viagem maravilhosa e cheia de aventura:

  • Conhecer a Main Street em Daytona Beach, principal rua do famoso Daytona Bike Week e Bruce Rossmeyer’s Daytona H-D, uma das maiores lojas da HD do mundo;
  • Visita a Graceland, a casa do Elvis Presley em Memphis, Tennessee;
  • Uma parada em Nashville, Tennessee, o berço da country music;
  • Visita à destilaria da Jack Daniel’s em Lynchburg, Tennessee;
  • Rodar pela Interestadual I-40, conhecida como Music Highway até Memphis – Berço do Blues.

Nossa próxima viagem pela Tail of The Dragon acontecerá de 01/05/2023 a 12/05/2023. Fale com nossa equipe comercial e garanta a sua vaga hoje mesmo: (41) 3657-1919 ou acesse https://htmototurismo.com.br/viagens/tail-of-the-dragon-rota-musical-2023/