fbpx

Blog único

Roteiros Incríveis: Noruega de moto

Os Fiordes e geleiras da Noruega são uma das paisagens naturais mais bonitas do continente europeu. Mas você já imaginou contemplar toda essa exuberância dos países nórdicos em uma viagem de 15 dias, e melhor, pilotando uma Harley Davidson pela famosa Atlantic Ocean Road? É nesta viagem que a HT Moto Turismo te leva! Conheça a Alemanha, Dinamarca e Noruega de moto! 

O destino

Conhecida por seu passado e cultura viking e as belas paisagens naturais, a Noruega é considerada pela ONU como o país mais desenvolvido do mundo, com uma qualidade altíssima de vida e economia extremamente forte, atingindo o IDH de 0,953 em uma escala na qual a nota máxima é 1.

Parte de seu território está localizado ao norte do Círculo Polar Ártico, o que faz com que algumas regiões tenham sol 24 horas por dia no verão. Daí a fama de “Terra do Sol da Meia-Noite”.  

O roteiro

Para te levar a conhecer algumas das principais cidades nórdicas da Europa, a HT Moto Turismo conta com um roteiro de 15 dias que passa por Hamburgo, na Alemanha, Oslo, na Noruega, e Copenhagen, na Dinamarca. Confira os principais pontos de parada dessa aventura!

Hamburgo – Alemanha

Hamburgo é a maior cidade europeia que não é capital, além de ser a segunda maior da Alemanha. Situada ao norte do país, quase fronteira com a Dinamarca, abriga ainda o segundo maior porto do continente, e é destino turístico de alemães, dinamarqueses e suíços. 

O Rio Alster corta a cidade, e o Rio Elba, onde está localizado o porto, conta até com uma praia para os moradores e visitantes. Hamburgo ainda é famosa pela arquitetura com traços nórdicos, vida noturna agitada, museus, parques e centros comerciais dignos de uma das maiores cidades da Europa. 

Oslo – Noruega 

A capital, e maior cidade da Noruega, foi nomeada como Cidade Verde de 2019, reconhecimento pelos menores índices de pegadas de carbono do mundo, transporte público excelente, planejamento urbano que prioriza os pedestres compromisso com a produção sustentável de alimentos e áreas verdes.

Oslo é uma cidade efervescente, rica em arte, cultura e famosa pela arquitetura, mas a modernidade não nos deixa esquecer da cultura e das origens vikings. Oslo abriga o museu Vikingskipshuset, com três navios vikings originais e muito bem conservados, além de diversos artefatos e até esqueletos de antigos guerreiros. 

Viajar pela Noruega de moto é voltar ao passado, atravessando estradas em meio aos Fiordes, passando por pequenos vilarejos no interior do país e conhecendo um pouco mais sobre essa cultura nórdica tão fascinante. 

E já que se trata de conhecer a Noruega de moto, não podíamos deixar de fora o Túnel Laerdal: o maior túnel rodoviário do mundo, com 24,5 km de extensão, e a Atlantic Ocean Road, considerada a construção do século pelos noruegueses. Nosso roteiro ainda cruza a Ponte de Oresund, que liga a Dinamarca a Suécia, e o famoso Ferry Boat do Mar do Norte, considerado um dos mais perigosos e agitados do mundo! 

Copenhagen – Dinamarca 

Copenhagen carrega a fama de “Disney da Vida Real”. A cidade é lar da famosa história “A Pequena Sereia”, de Hans Christian Andersen, e inclusive conta com uma estátua em sua homenagem. Além disso, os palácios e residências da Família Real Dinamarquesa e o bairro hippie dos anos 70, Christiania, transportam os turistas para outras épocas.

A história de Copenhagen é contada pela arquitetura do centro da cidade. Inicialmente fundada como uma vila de pescadores, foi remodelada e reformada em meados do século 17. O canal Nyhavn hoje é um dos principais cartões-postais da cidade com antigas casas coloridas na margem, que agora funcionam como restaurantes e cafés. 

Nossa próxima viagem está marcada para junho. Confira o nosso roteiro completo e garanta a sua vaga!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese
Open chat
Powered by